Novo Malware é descoberto

Um ataque hacker foi descoberto pela empresa de segurança ESET, os hackers utilizaram um trojan que foi capaz de comprometer mais de 25 mil servidores Unix e Linux, cerca de 500 mil equipamentos acabaram sendo infectados.

A “operação Windigo”, nome dado ao ataque, era usado para roubar informações e enviar emails em forma de spam, com isso era capaz de infectar diversas máquinas, depois de serem redirecionadas as campanhas de publicidad, os resultados podiam variar de acordo com o dispositivo, propagandas para usuários mobile era diferente para quem acessava de um computador com Windows por exemplo.

O número de spam que eram enviados por dia poderia chegar a 35 milhões de mensagens, e os resultados eram de sites de namoros e conteúdo pornográfico, o ataque também foi em todo mundo, o Brasil teve 900 servidores atacados. Segundo o documento publicado 60% dos sites de todo o mundo utiliza servidores Linux, o que acaba tornando em algo mais preocupante, você pode conferir o documento que mostra todos os dados do malware clicando aqui.

Fonte: ESET

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close