Novo malware para Android atua na inicialização do sistema

Hoje o Tudo em Tecnologia traz um alerta muito importante para todos os portadores de aparelhos com sistema operacional Android. Um novo malware tem agido nos dispositivos (na maioria smartphones chineses), onde na fase de boot do OS ele é automaticamente carregado como se fosse um registro importante do celular ou tablet, infectando o sistema antes que o usuário possa perceber.

O objeto malicioso tem por nome “Android.Oldboot.1” e ele simplesmente fica na memória responsável por armazenar todos os arquivos de seu sistema, e apesar de ser limpo e deletado, ele mantém uma cópia segura nessa partição que não pode ser acessada pelo usuário fazendo com que o mesmo não possa ser completamente apagado, tendo como resultado a sua instalação na próxima reinicialização do aparelho.

Mais de 350.000 dispositivos estão contaminados incluindo alguns daqui do Brasil, mas por enquanto são muito poucos para uma preocupação imediata.

oldboot

O único jeito que se sabe de ser infectado, é instalando alguma aplicação chinesa, apenas não faça isso e seu gadget estará protegido. Cada dia tem aparecido mais e mais vírus para Android, reforçamos a ideia de não instalar qualquer jogo ou programa sem conhecer e lembre-se de ter um bom antivírus presente nele.

Via: The Next Web, Dr. Web

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar