A MSI apresentou seu novo notebook multimídia, o MSI GE60 que também tem seu irmão maior, o GE70 que possui tela de 17.3″. Mas vamos focar no modelo menor com tela de 15.6″, que provavelmente será o mais procurado. O GE60 vem para substituir o antigo GE620 que não fez muito sucesso e foi ofuscado por alguns concorrentes e principalmente pelos modelos Gamer da própria MSI, já que o preço são parecidos.

O MSI GE60 é um modelo muito completo e em questão de design, tem as mesmas linhas do modelo passado, porém tem o acabamento na tampa externa totalmente novo, assim como as cores são diferentes. O acabamento é todo de plástico brilhante, o que para alguns deixa o notebook bonito, para outros é o incômodo as marcas de dedos que esse tipo de acabamento deixa facilmente.

A vantagem do MSI GE é oferecer um desempenho muito bom, sem ser grande como os notebooks gamers. Em questão de hardware, o modelo já foi totalmente atualizado e já conta com processador Ivy Bridge, o i7 3610QM e Geforce GTX660M ou GT650M, ambas com 2gb GDDR5, que são os modelos da nova arquitetura Kepler da Nvidia. A GTX660M consegue rodar qualquer jogo atual com ótima qualidade gráfica e com baixo consumo de energia e aquecendo menos que a geração passada, como a GTX560M. A tela do GE60 é de 15.6″ com resolução Full HD (1920 x 1080) e tem acabamento anti-reflexivo, oferecendo uma boa qualidade de imagem com uma taxa de contraste muito bom.

Como já citado, o modelo tem hardware potente e oferecendo uma boa portabilidade, pesando apenas 2.4kg e sendo bem mais slim que os modelos gamers, além de ser muito mais leve. Em termos de conexões, o modelo conta com praticamente o padrão atual, com 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 leitor de cartões de memória 3 em 1, bluetooth 4.0, wifi padrão N e RJ 45 10/100/1000.

O teclado do MSI GE60 vem no layout ilha, mais conhecido como estilo chiclete e oferece boa digitação, como é característico já dessa linha da marca. O touchpad é um pouco menor que alguns de seus concorrentes e poderia ser maior para facilitar o uso do usuário, principalmente com recursos multi-gestos.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 3610M 2.3/3.3ghz, 6mb de cache;
  • MEMÓRIA RAM: 8gb DDR3;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX660M 2gb GDDR5;
  • DISCO RÍGIDO: 750gb 7200RPM;
  • TELA: 15.6″ Full HD;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;
  • DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD/DVD
  • PESO: 2.4kg.

O MSI GE60 já está disponível nos EUA com preço médio de $1149,00 dólares na versão com GT650M. No Brasil, o modelo está disponível na Microway (loja que importa Notebooks de alto desempenho) na versão mais completa com GTX660M com preço de R$4500,00, devido a alta do dólar e a grande carga tributária que o os notebooks importados sofrem que são 16% de Imposto de Importação + 15% de IPI + 9,25% PIS/COF + 18% de ICMS somando isso ao frete e , um notebook de $1150,00 chega ao Brasil por quase $2000,00 quando se coloca todas as taxas em cascata como é cobrado + frete.

O GE60 não é um notebook acessível, mas tem muita qualidade e desempenho gráfico suficiente para rodar qualquer jogo atual com uma ótima qualidade gráfica, além de oferecer uma portabilidade muito boa se comparando com modelos mais potentes na faixa de preço. A escolha vai depender do uso de cada usuário, pois para alguns, é mais vantagem abrir mão um pouco do desempenho e ganhar na portabilidade, enquanto outros preferem o contrário.

3 COMMENTS

  1. Sou muito mais desempenho que portabilidade, não consigo entender como 1,6 pol pode tirar essa portabilidade de muitos, meu irmão trouxe esse note e é simplesmente fantástico o desempenho.
    Mas como vc citou gosto é gosto rsrsr.
    Parabéns ao site sigo desde o anterior. (que achava melhor)
    Abraçao

    • É verdade, depende do gosto e do uso… rsrsrs… Mas faz sim diferença essa 1.6″, pois aumenta bem o tamanho e também o peso, pra quem carrega sempre muda muito, principalmente porque notebooks Gamers com GTX670M por exemplo, pesa mais que 3kg + uma fonte enorme de 150w ou 180w que tudo junto vão pra 4kg ou até mais em alguns modelos.

      Valeu pelo elogio.

      Abraços

  2. Que ótimo notebook. Pena que todo produto aqui no Brasil custe sempre o dobro do que custa nos EUA. Isso desmotiva e muito nós consumidores. 🙁

    Parabenizo novamente pelo site. Excelente conteúdo. Sou leitor assíduo!

Deixe uma resposta