Um novo sistema de login está sendo testado pela Google para ser uma opção a mais de acesso, onde não é necessário utilizar uma senha para entrar nos serviços da companhia.

A ideia consiste em após colocar o e-mail, o mesmo ser aprovado por algum dispositivo como exemplo o smartphone (lembrando que o mesmo tem que ser confirmado), assim a conta será acessada sem o uso de senha.

Rohit Paul foi um usuário convidado para fazer o teste da nova ferramenta da Google, explicando como é o funcionamento passo-a-passo e a ideia de uso inicial:

1º – Normalmente ao digitar o seu e-mail, uma tela pedindo a senha surge, mas quem tiver o novo serviço ativado é transferido para uma tela com a imagem abaixo:

google-sem-senha

2º – Uma notificação chegará em seu aparelho com a pergunta sobre o login, e ao confirmar, 3 números aleatórios aparecerão na tela dele e deverão ser selecionados igualmente ao exibidos na tela do computador, assim o login será feito.

Obs: Quem tiver essa opção ativada, não perde a função de usar senha.

Mais detalhes:

google-sign-in-rohit-paul

Será que essa novidade vai dar certo?

Fonte: The Verge

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta