Mal foi postado há alguns dias sobre um Trojan que tinha como foco roubar informações bancárias através do computador, e neste momento simplesmente recebemos notícias de um novo cavalo de Troia bancário, porém com foco de infecção voltado para smartphones com OS Android.

O malware com nome de “Win32/Qadars” que foi descoberto pela ESET, quando está presente em um computador ou notebook, espera o usuário entrar na página do Facebook e assim que detecta a mesma, o arquivo manda por código uma informação aparecer na tela perguntando se o usuário gostaria de participar de um novo programa de segurança que exige o número de telefone do participante. Após a vítima colocar o dado exigido, simplesmente o mesmo receberá um SMS com um link de download do “software necessário para a pesquisa”, que se for aceito baixará logicamente dezenas de malwares.

Este tipo de Trojan normalmente age quando o dono do computador entra em um site bancário, agora pela primeira vez ele é visto aparecendo com o acesso a uma rede social.

Via: Tech News World

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here