Outra ameaça surgiu para o OS Android baseado no sistema de permissões que é parte fundamental de segurança dos dispositivos que operam com o famoso software do robô.

A nova ameaça é um vírus que simplesmente ignora e desestabiliza as permissões de segurança e tem acesso a dados que normalmente apenas apps do sistema possuem, o que deixa o smartphone ou tablet vulnerável a roubo de informações pessoais do usuário.

Tudo acontece através da instalação de aplicativos bem conhecidos como por exemplo: Facebook, Messenger, Twitter, Snapchat e outros, que não são feitos através da loja oficial da Google e sim de aplicativos da loja crackeados ou modificados (outros sites também que baixam apenas o .apk). Assim, seu comportamento e funcionamento são normais, contudo um código malicioso acompanha os mesmos que ao serem instalados, se infiltra na raiz do sistema operacional, sendo praticamente impossível de ser eliminado.

A novidade perigosa foi descoberta pela empresa de segurança Lookout, que diz ter encontrado esse código em mais de 20 mil aplicativos populares como os citados a cima que são encontrados fora da loja oficial da Google.

Por enquanto a empresa diz que o malware apenas força propagandas no aparelho infectado, porém ele pode ser utilizado para outros fins sem muita dificuldade.

Nossa dica é: Evite instalar jogos ou aplicações fora da loja oficial do seu aparelho, isso evitará muita dor de cabeça, lembre-se também de ter um bom antivírus instalado.

Fonte: Lookout

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta