Quando a Nokia ficou com exclusividade no Windows Phone decepcionou muitos fãs, afinal o WP nunca foi um sistema popular como a gigante fabricante de smartphones. Porém depois da sua venda, agora a Nokia ressurge com novos aparelhos e finalmente com Android.

Os três novos smartphones são: Nokia 3, Nokia 5 e o Nokia 6. Então vamos conhecer as principais características de cada um que chegam no segundo trimestre.

NOKIA 3

O Nokia 3 é o modelo de entrada e seu design lembra muito os modelos com Windows Phone. Ele tem laterais em metal, porém a traseira é de plástico. Ele também é o mais compacto com tela HD de 5 polegadas e roda o Android 7.1 Nougat.

Com chipset MediaTek com processador Quad-core, o Nokia 3 terá 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. Já suas câmeras são de 8 megapixels, tanto a frontal como a traseira, porém atrás temos um flash LED. Sua bateria tem 2650 mAh de capacidade. O Nokia 3 tem preço sugerido de 140 euros.


NOKIA 5

O Nokia 5 tem um corpo unibody em alumínio, ou seja, um acabamento excelente. Seu design é belo e seu chipset é o Snapdragon 430 64 bit com 8 núcleos de processamento, o mesmo que já vimos no Redmi 3S. Aliado ao processador temos 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. O sistema é o Android puro na versão 7.1 Nougat, onde a empresa tem compromisso com updates.

As câmeras são de 13 megapixels na parte traseira com abertura f/2.0, enquanto a frontal tem 8 MP com mesma abertura. Sua tela tem 5.2″ HD, enquanto a bateria do Nokia 5 possui 3000 mAh e estará disponível nas cores: preto, prata, azul e cobre por 190 euros.


NOKIA 6

O Nokia 6 também tem um corpo unibody em alumínio e ele é o maior da turma, com display IPS de 5.5 polegadas e resolução Full HD. Seu chipset é o mesmo do Nokia 5, ou seja, o Snapdragon 430, porém aliado a 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento para versão Arte Black e 3 GB e 32 GB para os outros modelos.

A câmera traseira do Nokia 6 tem 16 megapixels com abertura f/2.0 e flash Dual-LED, enquanto a frontal tem 8 megapixels f/2.0. Seu sistema operacional é o Android 7.1 Nougat e como os outros, o S.O “puro”. Sua bateria tem 3000 mAh e o Nokia 6 estará disponível nas cores: Arte Black, Black Matte, Azul, Prata e cobre, sendo valor sugerido de 300 euros para o Arte Black e 230 euros para os outros.

6 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto todos estão lançando smartphone com 6 de RAM a Nokia fica um tempo fora do mercado e aí vai lançar o top de linha com 4 ram já começou errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here