NSA instala spyware em iPhones

A espionagem da NSA é tão poderosa que um documento vazado mostra que até o iPhone não escapa dos olhares da vigilância e com um spyware a agência tem acesso a praticamente tudo do aparelho. A iniciativa começou a operar em 2008, mas para instalar o programa a agência necessita ter acesso direto ao aparelho, o problema é que para a Der Spiegel, uma revista alemã, a NSA tem acesso aos iPhones antes que eles possam ir para as lojas e serem vendidos, e nesse momento eles instalariam o programa espião.

O que torna esse spyware tão amedrontador é que ele permite a NSA acessar remotamente as suas SMS, localização, câmera, microfone, contatos e qualquer um de seus dados.

Após mais esses rumores sobre novas espionagens por agências americanas aos seus smartphones, a Apple garantiu que não está em cooperação com as agências de segurança dos Estados Unidos para fornecer, ou fazer vista grossa, sobre qualquer tipo de espionagem a qualquer dado de seus usuários através de seus dispositivos, no caso o iPhone.

Via: Daily Dot

Fonte da imagem: Reprodução/Info Abril

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close