O que é Bitcoin?

Com toda a certeza se tem uma coisa que os usuários da internet já leram ou ouviram falar é sobre a moeda chamada Bitcoin, mas na realidade o que é Bitcoin?

O Bitcoin nada mais é que uma moeda virtual criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, e é usada para pagamentos reais em lojas na rede e serviços em geral no mundo todo sem intermediações como o caso do dinheiro que recebe o mesmo do Banco Central. Essa moeda pode ser trocada por dinheiro real em seus países, ela apenas serve para padronizar a remuneração de produtos e serviços na internet chegando diretamente na conta do receptador do pagamento em qualquer parte do mundo, através do serviço de rede ponto a ponto de sigla P2P sendo o mesmo utilizado em programas torrent para compartilhar arquivos. O Bitcoin conta com um profundo sistema de números criptografados para garantir sua segurança.

O valor de cada Bitcoin é variado, já que vai de país para país, atualmente a moeda tem o valor na faixa de US$ 838.50 para cada 1 Bitcoin, gerando R$ 1966.84 cada no preço nacional de acordo com o site Coin Mill.

Como conseguir Bitcoin?

Existem várias formas de se conseguir o Bitcoin, a mais famosa delas é através de “garimpo” onde uma determinada empresa paga Bitcoins para o contratado deixar seu computador 24 horas por dia ligado utilizando sua máxima capacidade (principalmente da placa de vídeo) para gerar Bitcoins. O problema é que ninguém sabe confirmar ao certo para que os computadores estão sendo empregados, mas muitos desconfiam que os mesmos sirvam de servidores para jogos, sites e etc…

Fonte: G1, Coin Mill, Bitcoin Talk

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar