O que esperar do Android 5.0 Key Lime Pie?

Segundo rumores a nova versão do Android deve se chamar Key Lime Pie e possui suposta data de lançamento para o dia 5 de outubro. Apesar da Google não ter revelado essas informações, os rumores se baseiam em supostas indiretas liberadas por funcionários da Google (como por exemplo a imagem acima) e no calendário anual de eventos da empresa.

A expectativa pela nova versão do Android é bastante intensa, principalmente depois que a Apple revelou o novo iOS 7 com layout que muita gente criticou. Espera-se que o Android 5.0 traga um melhor gerenciamento da GPU para optimizar o desempenho gráfico dos aparelhos.

Dentre as principais novidades que devem vir junto ao novo Android Key Lime Pie, as que mais se destacam são:

Melhorias no suporte a multi-contas de usuário: O suporte a vários usuários foi lançado na versão JellyBean para Tablets, segundo os rumores a Google deverá trazer uma versão melhorada dessa ferramenta, melhorando o desempenho do aparelho.

Google Hangouts como aplicativo padrão de video-chamadas: Espera-se que a Google comece a utilizar o Google Hangouts como aplicativo nativo de video-conferencias, tornando-o mais parecido com o aplicativo presente no Google Glass.

Compatibilidade com aparelhos menos robustos: O novo Android deverá chegar melhor optimizado, diminuindo a necessidade de um Hardware muito robusto. A intenção é aumentar o lançamento de aparelhos de baixo custo que suportem as novas versões do sistema operacional.

Melhor gerenciamento de energia: Espera-se que o Key Lime Pie possua um moderno sistema de gerenciamento de bateria, diminuindo os gastos desnecessários de bateria por parte do sistema.

Melhor suporte a diversos aparelhos: A Google deverá melhorar a integração entre dispositivos Android de um único usuário, um exemplo disso é o sistema de notificações em nuvem que evita duplicata de avisos, se o usuário já leu a notificação no tablet não é necessária a exibição do mesmo aviso no smartphone deste usuário. Existem diversas melhorias que também podem ser feitas no Google Play Movies, como salvar onde o usuário parou de assistir para continuar deste ponto independente de qual device ele utilizar.

Gerenciador de arquivos nativo: Uma melhoria que seria bastante interessante é o desenvolvimento de um gerenciador de arquivos nativo do Android, apesar de existirem diversos aplicativos que fazem isso, o Android ainda não possui um app stock para essa finalidade.

Vale lembrar que essas informações não passam de rumores, nenhuma delas foi confirmada pela Google.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo