No lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus a Apple focou bastante nas questões do novo processador e nas novas câmeras dos aparelhos, mas ficou devendo o restante das informações sobre as especificações técnicas completas.

Então o que há dentro dos novos iPhones?

Vamos começar pelo modelo mais “simples”, o iPhone 7, e pelo calcanhar de Aquiles de todos os iPhones: a bateria. O novo smartphone da Apple não trouxe uma evolução tão significativa assim neste quesito, tendo uma bateria de apenas 1.960mAh embarcada em seu interior, mas ainda assim é 20% maior que o modelo antecessor, o iPhone 6s, onde trazia só 1.715mAh. Melhor que nada, né?

A outra incógnita que ficou foi sobre o tamanho da memória RAM. É, neste quesito não houve nenhuma evolução em relação ao 6s, o iPhone 7 apresenta os mesmos 2GB de RAM que o modelo antecessor. As demais características incluem o processador A10 Fusion, câmera traseira de 12MP, câmera frontal de 7MP, três microfones, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1334×750p e certificação IP67.

Já o iPhone 7 Plus traz uma bateria de 2.900mAh, um pouco maior que os 2.750mAh do iPhone 6s Plus, mas ainda perde para os 2.915mAh do iPhone 6 Plus.

No quesito memória RAM vemos algo inédito entre os iPhones. Pela primeira vez um smartphone da Apple traz 3GB de RAM LPDDR4, um bom upgrade em relação aos iPhones Plus anteriores que apresentavam 2GB de RAM (6s Plus) e 1GB de RAM (6 Plus). As demais especificações incluem um processador A10 Fusion, duas câmeras de 12MP na parte traseira, uma câmera frontal de 7MP, três microfones, tela de 5,5 polegadas com resolução 1920x1080p e certificação IP67.

Apesar da Apple não se importar tanto com essas especificações mais “ocultas”, uma parcela de seus consumidores gosta de saber todas as características dos seus smartphones, além, é claro, de acompanhar o quão evoluíram.
É, a evolução não foi tão grande assim nestes quesitos, mas sempre é bom saber, concordam?

Deixe uma resposta