Agora é oficial: Apple Compra Shazam por US$ 400 milhões.

Na semana passada, rumores já indicavam o grande interesse que a Apple tinha em relação ao aplicativo de reconhecimento de músicas, o Shazam. Poucas horas atrás , a companhia de Cupertino veio a público confirmar a aquisição, cujo valor não foi divulgado, mas foi algo na casa dos US$ 400 milhões.

Normalmente, a Apple mantém em sigilo qualquer assunto que gire em torno de suas  aquisições e, provavelmente, não confirmará que nenhuma transação tenha ocorrido mesmo. Mas para a surpresa de todos, agora a Apple divulgou uma declaração que menciona a compra e até mesmo o nome do Shazam como alvo de aquisição.

Numa declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam “é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas.” “Temos planos animadores, e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam após a aprovação do acordo de hoje”, diz ele.

Certamente, a compra deste serviço por parte da Apple irá balançar a concorrência, ao encaminhar os cliques nas músicas para o seu serviço e não para o Spotify ou o Google Play Music. Guerra de gigantes vindo aí.

 

 

Via
PhoneArena

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close