OnePlus 5 será descontinuado para dar lugar ao OnePlus 5T

O OnePlus 5T, sem dúvida, é um dos smartphones mais interessantes e potentes da atualidade. O aparelho é um top de linha que entrega especificações poderosas pela metade do preço de um iPhone X, por exemplo.

No entanto, a versão 5T não é uma grande atualização em relação ao OnePlus 5. Em uma entrevista, o gerente geral da OnePlus Índia, Vikas Aggarwal, disse que as mudanças no OnePlus 5T não são suficientemente significativas para classificá-lo como um novo produto. Dessa forma, o aparelho é apenas uma “variante” que oferece um display melhor para aprimorar a experiência de uso geral.

OnePlus 5

Sendo assim, a empresa descontinuará o OnePlus 5 assim que os estoques do modelo acabarem, o que provavelmente deve acontecer até o final do ano. Essa é a mesma estratégia usada no OnePlus 3T, que foi “deixado de lado” no final de maio.

O executivo também observa que o setor premium de smartphones é difícil de competir, pois existem vários dispositivos que brigam pelo primeiro lugar. A estratégia da empresa é muito interessante, afinal, já vimos acontecer em dois anos consecutivos: o modelo principal da nova geração é lançado (OnePlus 3/5). Pouco tempo depois, a fabricante apresenta uma variante como uma atualização menor, adicionando um “T” ao final do nome (OnePlus 3T/5T).

Se analisarmos bem, isso não é algo exclusivo da OnePlus, outras gigantes da tecnologia já utilizam essa estratégia. Samsung e LG apresentam dois grandes lançamentos no ano. A primeira revela um novo Galaxy “S” na primavera e, em seguida, um Galaxy “Note” no outono. A LG libera o modelo “G” na primavera e depois a série “V” no outono. Isso mantém os smartphones relevantes em uma mercado onde tudo se torna “esquecido” após alguns meses.

Via
GsmArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close