OnePlus admite que coleta dados privados de seus usuários, mas promete solução

A OnePlus vem sendo “bombardeada” por muitas pessoas após um usuário descobrir que a empresa coleta dados privados de seus clientes.

Agora, felizmente, a fabricante chinesa emitiu uma declaração admitindo que sua interface, a OxygenOS, realmente vem fazendo isso, mas a empresa explicou o por que disso tudo.

Segundo a OnePlus, seus smartphones transmitem informações em dois fluxos diferentes: análise de uso e informações do dispositivo. Esse “sistema” é necessário para “entender melhor o comportamento geral do aparelho e otimizar a OxygenOS para uma melhor experiência geral do usuário“.

OnePlus 5

Além disso, a empresa diz que seus usuários podem optar por excluir a coleta de dados referente á análise de uso, indo em “Configurações > Avançado > Participe do programa de experiência do usuário“.

Entretanto, uma coisa que não pode ser evitada pelos clientes é a coleta de informações do dispositivo, já que, supostamente, ela é necessária para ajudar a OnePlus a fornecer um bom suporte pós-venda.

Mas a boa notícia é que, até o final de outubro, esse roubo de dados será parado, já que a fabricante adicionará um prompt que informará aos usuários se eles querem ou não se juntar ao programa de experiência do usuário da empresa.

E não só isso, a OnePlus afirmou que não vai mais coletar números de telefones, IMEI, endereços MAC ou informações de Wi-Fi. Por fim, a empresa alega que fez tudo isso para “servir melhor” seus clientes. Será mesmo? Eis a questão.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar