Operadora de celular dos Correios começará a funcionar em fevereiro

2017 já começa com novidades. A nova da vez é que teremos mais uma operadora de celular funcionando no Brasil a partir de fevereiro deste ano. O mais curioso nesta notícia é que a empresa por trás da empreitada é uma estatal conhecida por todos no país inteiro: Os Correios.

A empresa que detém o monopólio de entrega de cartas no Brasil também irá fazer parte do mercado de telefonia celular. O seu foco principal será voltado para os públicos das classes C e D e contará, de acordo com as informações, com um serviço claro e simples, com objetividade nas informações e dados.

A operadora controlada pelos Correios não terá infraestrutura própria e funcionará como uma MVNO (ou Operadora Móvel Virtual, em português). A nova operadora utilizará as redes da Tim indiretamente, pois o contrato para o uso de infraestrutura foi fechado com a Surf Telecom, outra operadora MVNO que utiliza as redes da Tim em sua operação nacional.

A princípio, os Correios comercializarão apenas planos pré-pagos e seus chips, juntamente com as recargas, serão vendidos nas 12mil agências que a estatal possui espalhadas pelas cidades brasileiras.

Todos os detalhes de funcionamento, assim como os planos que serão oferecidos, serão revelados em fevereiro no lançamento nacional do serviço.

Via
Mobile Time

Você vai gostar

3 Comments

Deixe uma resposta

Close
Close