O acesso a redes 4G LTE no Brasil já é uma realidade para mais de 70% da população, com um número total de 1.519 municípios atendidos até o presente momento. Porém isso não quer dizer que a qualidade oferecida pelo final seja boa ou estável.

De acordo com um relatório feito pela OpenSignal, de todas as tentativas de conexões às redes 4G, apenas 52,2% realmente possuem êxito. Isso se deve ao fato de que não há nenhuma operadora brasileira capaz de fornecer uma conexão 4G com estabilidade.

Em um comparativo realizado com as quatro maiores operadoras nacionais, a Tim libera o ranking de maior estabilidade no sinal 4G, possuindo 59,21% de êxito nas tentativas de acesso à rede. A operadora é seguida pela Vivo, que ficou na segunda posição com 56,76% de êxito. A claro ficou em terceiro lugar, com 49,45%, e a Oi em quarto, com 43,35% de êxito nas tentativas de conexão.

O segundo ponto avaliado é a velocidade média da conexão, onde a Claro obteve o primeiro lugar no ranking com 27,45Mbps. As demais operadoras ficaram nas respectivas posições: a Vivo em segundo lugar com 21,29Mbps, a Oi em terceiro com 14,61Mbps e a Tim em quarto lugar com 21,29Mbps.

O levantamento foi realizado pela OpenSignal entre os dias 1 de setembro e 30 de novembro do ano passado, com 39.471 usuários de smartphones no Brasil. O relatório completo pode ser obtido clicando aqui.

VIAFolha
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia…..
    Porque a TIM ficou em quarto lugar com a mesma.velocidade da VIVO….?
    Acho que o valor esta equivocado…. Ou houve um empate entre elas??? Hehehe
    Abraços
    Leo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here