Sabe aqueles apps que, quase que na sua maioria, são completamente inúteis e que vem instalados no seu smartphone ou tablet Android que você comprou na sua operadora favorita e que, logo quando os vê, vai correndo desinstalar ou desativar o acesso a ele?

Pois bem, parece que as operadoras arrumaram um jeito de irem enfiando garganta a baixo todo e qualquer app que elas queiram e, o pior, isso tudo é feito remotamente, até mesmo depois que o aparelho sair da loja. Hoje as coisas funcionam da seguinte forma, as operadoras instalam seus apps junto com a ROM da fabricante, o que acontece é que a tecnologia Ignite permitirá que as operadoras possam instalar apps assim que você ligar o aparelho.

A Forbes revela que aparelhos da Huawei, LG, Motorola, Samsung e Sony, e as operadoras T-Mobile, Telefônica e Vodafone, já atualizaram seus dispositivos para inserir o software necessário para utilizar essa ferramenta. Confira abaixo o vídeo explicando a ferramenta Ignite.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta