Uma mudança pode causar um grande impacto nos pacotes de internet móvel, uma nova estratégia por parte das operadoras de telefonia deve chegar em breve ao Brasil, a mudança pode desagradar os consumidores de pacotes de internet já que ele poderão ser encerrados após o limite da franquia contratada, ou seja, não tendo mais o que chamamos de velocidade reduzida.

A primeira operadora que deve aderir este novo método será a operadora Vivo já no mês de novembro, deverá chegar primeiramente para os que possuem aparelho pré-pago, a operadora é a que possui maior numero de clientes no país, são 79 milhões. Para explicar melhor, o pacote mais utilizado da operadora custa semanalmente R$6,90, recebe 75 MB de uso de internet, porém atingindo o limite você não poderá mais utilizar a internet mesmo que ainda não tenha atingido o período de uma semana, tendo que comprar pacote adicional de internet.

Esse método de venda é utilizado nos Estados Unidos e deve ser aderido por outras operadoras por aqui, a Oi e a Tim estão estudando a nova proposta, enquanto a Claro ainda não se pronunciou. Devido as legislações as operadoras devem alertar seus clientes com 30 dias de antecedência para não gerar uma surpresa negativa aos clientes.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta