Se já não bastasse o absurdo de impostos e outros tipos de cargas tributárias que o povo brasileiro paga, ainda acontece o fato das operadoras de telefonia móvel do país cobrarem um absurdo para os planos limitados de dados e ligações, o que só aumenta a insatisfação dos brasileiros.

Uma coisa que ajudou na vida de muita gente nessa questão, foi o fato de uma atualização do aplicativo WhatsApp ter acabado com o problema das ligações absurdamente custosas (principalmente ao ligar para outras operadoras) com a opção de ligar gratuitamente, bastando apenas ter uma rede de dados ativa com conexão à internet.

Isso não foi bem recebido pelas operadoras como foi pelos clientes, e assim acarretou em processo sob alegação de que o app oferece serviços de telecomunicação sem encargo nenhum por isso.

A Proteste (Órgão que defende e representa o consumidor) não concorda com essa medida e quer impedir o bloqueio da aplicação através da campanha “Não calem o WhatsApp”, deixando a função de voz do mesmo jeito que se encontra agora.

Um novo documento deverá ser protocolado no Ministério das Comunicações contra as medidas que as operadoras querem tomar no aplicativo. De acordo com a Proteste, a ação é inconsistente, pois a ligação é feita pela internet e assim ela não conta como uma ligação telefônica normal feita através de uma determinada operadora.

A Anatel não pretende se envolver nessa briga e foi fortemente criticada pela atitude.

FONTEProteste
COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta