Com as novas metas da Anatel, as operadoras de telefonia móvel no Brasil estão tendo que se virar para se adequar as novas regras da agência, o que acaba até terminando em parcerias que muitos imaginavam ser bem improváveis.

A Oi e a TIM já possuem essa associação no uso do RAN Sharing (compartilhamento de redes de dados móveis) e agora ganharão um novo parceiro, a Vivo.

4G

Com isso a empresa pretende melhorar a cobertura e a qualidade do seu sinal 4G, apesar de que quem sairá ganhando é a Oi e a TIM que não possuem coberturas tão amplas quanto a última comentada, mas no fim das contas os clientes serão contemplados com uma bela melhoria no sistema (teoricamente).

A Vivo não se pronunciou sobre a notícia, entretanto a Oi e a TIM confirmaram a veracidade da “sociedade” que já foi comunicada e encaminhada para a Anatel e só está aguardando aprovação.

A Claro não mostrou nenhum tipo de interesse no projeto, mas nada descarta sua entrada futuramente, lembrando que as operadoras precisam cobrir 136 cidades (cidades com mais de 200 mil habitantes) com o 4G nacional (que foi arrematado por elas) até o final de 2015 de acordo com o cronograma da Anatel.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta