Quem não lembra do bom e velho Orkut? Da briga pelo topo na lista de depoimentos, das três classificações, das comunidades, dos jogos, enfim, de tudo que o Orkut oferecia. Estamos falando no passado de propósito, isso se deve pelo fato de que hoje, 30 de setembro, a antiga rede social do Google será definitivamente desativada, mas ela terá seu museu com comunidades públicas, que pode ser acessado pelo endereço padrão do Orkut.

Se o Orkut deixará saudades? Sim, para muitos, e como. Na época do colégio era difícil achar alguém que não tinha um perfil na rede e que a sua turma não teria uma comunidade, seja compartilhando conhecimento ou até xingando o professor pela nota baixa na prova mesmo.

A rede social foi criada em 2004 e no seu décimo ano de aniversário chega ao fim na esperança de ser substituída no gosto popular pelo Google+, o que vai ser uma boa batalha para a gigante das buscas. E aí, vai sentir saudades do Orkut?

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta