Outlook.com ganha suporte para IMAP

Olá compatibilidade! A Microsoft anunciou hoje que finalmente foi adicionado ao Outlook.com, um dos serviços mais pedidos pelos usuários: o suporte para o protocolo IMAP.

Um integrante do grupo de desenvolvimento do Outlook.com explicou que o “IMAP é um protocolo antigo e que suporta apenas sincronização de e-mail”, mas tantos foram os pedidos dos usuários que a empresa decidiu incluí-lo no serviço.

O IMAP, como você sabe, é um protócolo para gerenciar mensagens de e-mails com alguns recursos diferenciados, como compartilhamento de caixa postais entre pessoas de um mesmo grupo, pesquisa por e-mails em um servidor, ativação e desativação de flags e acesso às pastas e mensagens em qualquer computador – ou por webmail, ou por um software de e-mail, como o Outlook ou o Thunderbird.

Com o protocolo IMAP, usuários de aplicativos sem o suporte para o Exchange ActiveSync (EAS), agora poderão utilizar suas contas do Outlook.com sem problemas.

Serviços como TripIt, Sift, Slice, motley*bunch, Unroll.me, OtherInbox, e Context.IO já estão disponibilizando atualizações para habilitar a integração com o suporte para IMAP.

Se você quer se atualizar e conhecer mais sobre o suporte para IMAP e os serviços, a Microsoft está fornecendo um pouco de instrução aqui.

E para usar sua conta do Outlook.com via IMAP, utilize as seguintes configurações:

Servidor de entrada
Servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Segurança: SSL

Servidor de saída (SMTP)
Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Segurança: TLS

OBS: O processo de configuração da conta varia de acordo com o e-mail utilizado.

Fonte: engadget

Você vai gostar

One Comment

  1. A cada “avanço” que a Micro$oft libera fica mais fácil uma transição de certos usuários que não fazem nada além de navegar na internet, ouvir música e edição de documentos para o Linux. E inadmissível o preço cobrado pelo suposto suporte em determinado produtos.
    Procurem uma versão pré-pronta do Linux como o Mint ou ElementaryOS(que lembra muito o OS da apple – que é outra draga que se paga uma fortuna pra fazer o mesmo).

    Agora com o IMAP liberado, o que já era absurdo, programas como o Thunderbird da Mozilla vão poder administrar bem clientes de e-mail. E o melhor de tudo de graça e com suporte de usuários.

    Se prefere pagar pelo falso suporte, tem mercado pra você!

Deixe uma resposta

Close
Close