A Philips nunca foi um modelo a ser seguido quando o assunto se trata de smartphones. A fabricante holandesa nunca chegou a ser um ícone e nem apresentou um aparelho digno de holofotes e aplausos, mas ao menos dessa vez ela fez um bom trabalho.

O novo smartphone da Philips se chama Xenium X818, o nome é difícil, mas o conjunto é interessante.  Suas especificações técnicas incluem uma tela de 5,5 polegadas com resolução FullHD 1080p, 3GB de memória RAM, processador MTK Helio P10 de oito núcleos rodando a 2.0 GHz e GPU Mali T-860 MP2.

O aparelho ainda conta com 32GB de armazenamento interno expansível por microSD, câmera traseira de 16 megapixels com autofoco, câmera frontal de 8 megapixels, leitor de impressões digitais acoplado ao botão home, USB Type-C e Dual-SIM. Sua conectividade inclui redes 4G LTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, GPS, AGPS e GLONASS. Para segurar o tranco há uma potente bateria de 3.900mAh. O sistema operacional embarcado no aparelho é o Android 6.0 Marshmallow.

Talvez esse seja o seu pior ponto: O preço. O Philips Xenium X818 possui valor mais alto do que a maioria dos intermediários do mercado, principalmente quando é comparado com as gigantes chinesas. Seu preço de lançamento é de US$ 370, aproximadamente R$ 1.280 sem impostos. Para quem se interessar pelo dispositivo, infelizmente ele não chegará oficialmente ao Brasil, a única opção será importar.

 

Deixe uma resposta