Após os diversos rumores a respeito, a Google finamente começou a implantar a nova função de testes da Play Store. Com o novo recurso, a Play Store passa a oferecer streaming de apps pagos para teste. O que isso quer dizer? Trocando em miúdos, agora os usuários poderão testar um jogo sem precisar comprar e instalar, diretamente pela loja de aplicativos do Android.

A função de streaming será utilizada para oferecer testes de conteúdos pagos por um tempo determinado, embora no começo só os jogos estarão disponíveis. Assim que o recurso estiver disponível, irá surgir um botão ao lado do preço escrito “Experimente”, onde o jogo iniciará imediatamente por um período de até 10 minutos.

O streaming de apps ainda está no início e apresenta algumas falhas, mas nada que não possa ser corrigido com o amadurecimento da função. Ticket to Ride inaugurou a nova função da loja, sendo o primeiro título a utilizar o recurso de streaming para que seus usuários possam testá-lo antecipadamente. Em breve novos jogos estarão disponíveis para teste.

Ao utilizar a nova função, o usuário notará um botão flutuante com o logo do Google Play, onde, através dele, será possível sair do teste, obter mais informações sobre o jogo e verificar o tempo restante. Além disso, também foi implantada um círculo de progresso ao redor do botão, onde informará o tempo que resta para finalizar o teste.

É bem provável que a Google libere a nova função ainda hoje, junto com a apresentação dos novos smartphones Pixel. Porém não há informações se o Brasil também receberá tal recurso.

 

Deixe uma resposta