O jogo Pokémon GO é, provavelmente, um dos lançamentos mais esperados do ano no meio dos games mobile. E finalmente está disponível!!! Bem, só para alguns países e o Brasil ainda não está nesta lista.

O jogo basicamente simula o mundo Pokémon, onde há possibilidade de capturar os monstrinhos, participar de batalhas, visitar centros e interagir com os jogadores mais próximos. Para minha surpresa, testei o jogo e consegui localizar centros e pontos aqui no Brasil e até capturei alguns Pokémons.

100

O jogo mistura o mundo virtual com o mundo real, utilizando muitos recursos do celular. A interatividade com o mundo real é a parte mais interessante do game, o mundo digital é o mundo real onde usa a sua localização e o mapa da sua região como base para o jogo. Há elementos originais como a Pokédex, Pokebolas, envio de pokémons ao professor, entre outros.

200

A captura dos monstrinhos também é interativa e imerge o jogo no local onde o jogador se encontra, mostrando o local real utilizando a câmera do celular e inserindo o Pokémon a ser capturado. No entanto o game se mostra um pouco confuso no início, mas nada que um pouco mais de tempo jogando não possa melhorar.

300

Até o momento o jogo só está disponível de forma oficial na Austrália, Nova Zelândia e Japão. Porém mais países irão ser disponibilizados aos poucos.

Para quem quiser testar o game em primeira mão e não deseja esperar o possível lançamento oficial no Brasil, o app está disponível no APK Mirror e pode ser baixado clicando aqui.

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta