Por pouco Android seria da Samsung e não do Google

Andy Rubin e uma equipe começaram em 2003 a desenvolver o que hoje é o sistema operacional móvel mais usado no mundo, o Android. Eles começaram como uma pequena empresa e tinham como ideia de usar o sistema para câmeras digitais e, possivelmente, tudo o que conhecêssemos do Android poderia ser diferente devido alguns acontecimentos no ano seguinte a fundação da Android Inc. e envolve ninguém menos que a Samsung, hoje a maior fabricante de dispositivos com o sistema.

Como Andy e sua turma estavam apenas começando com a Android Inc. era obvio que eles precisavam de dinheiro e parcerias para dar continuidade ao Android e daí eles tiveram a ideia de ir até a sede da Samsung, na Coreia do Sul, e ouviu um belo não dos 20 executivos da empresa ali presentes, sendo chamados até de loucos por quererem criar algo enorme com uma equipe tão pequena. Pois bem, foi nesse momento que a Samsung simplesmente descartou, e quem sabe perdeu a chance de ser a única dona do Android, o que anos depois viria ser o sistema mais utilizado pela própria empresa em seus dispositivos.

Contudo eles foram atrás de mais parcerias e aí que o Google entra na história em 2005 e, por 50 milhões de dólares, e comprou a Android Inc., fazendo do sistema o que ele é hoje.

Via: Phone Arena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close