A Índia, atualmente, é o segundo maior mercado de smartphones do mundo, por isso, muitas vezes as empresas optam por lançar aparelhos exclusivos nesse país ou apresentam primeiro em solo indiano para depois levar a outros mercados.

Agora, uma pesquisa feita pela empresa Canalys, apontou que a Xiaomi, entre julho e setembro de 2017, por pouco não empatou com a Samsung em vendas na Índia. Durante esse período, mais de 40 milhões de smartphones foram vendidos.

Quanto a “briga” entre essas duas empresas, analistas prevêem que a fabricante chinesa ocupe a primeira posição no país dentro de seis meses. Vale lembrar que, um ano atrás, a Xiaomi estava em quatro lugar no ranking.

No entanto, a gigante chinesa vem tendo dificuldades em vender modelos mais “parrudos”, já que os indianos tem optado mais em smartphones de entrada e de baixo custo.

Vivo, Oppo e Lenovo apareceram nas demais posições, já a Apple nem sequer apareceu no gráfico – infelizmente a empresa não vem obtendo tantas vendas na Índia.

1 COMMENT

Deixe uma resposta