Até pouco tempo atrás o notebook não possibilitava upgrades e quando começou a possibilitar essa tarefa não era das mais fáceis e nem das mais baratas. Atualmente as coisas mudaram completamente e qualquer adulto ou um adolescente poderá trocar o HD, a memória ram da maioria dos notebooks atuais sem problemas nenhum e não precisa ter muito conhecimento específico, só vale uma ressalva: alguns fabricantes lacram os compartimentos de acesso a memória, hd, wifi, etc, o que traz uma desvantagem para o cliente, que no caso da realização de um upgrade durante o período da garantia, só é possível realizar o procedimento na autorizada, sob pena de perder a mesma caso realize por conta própria.

Com a queda dos preços nas memórias, atualmente você pode realizar um bom upgrade no seu notebook sem gastar muito. Se você acha que o seu modelo anda com o desempenho limitado por falta de memória, essa é a hora para comprar uma maior. Uma memória DDR3 de 2gb custa na média R$50,00 sem o frete, enquanto a versão com 4gb tem preço média de R$70,00, esse componente nunca esteve tão barato.

Mas quando for comprar sua memória ram lembre-se, se seu notebook tem memória DDR3, ele não é compatível com DDR2, por isso compre as memórias DDR3. O mesmo vale para as DDR2.

Deixe uma resposta