Após muitos adiamentos a Samsung finalmente lançou o primeiro smartphone com seu sistema operacional próprio, o Z1. O aparelho usa o Tizen, desenvolvido pela própria coreana, e pode ser o começo da tentativa da Samsung se tornar menos dependente da plataforma do Google.

O Z1 não é um aparelho top de linha, e vendo suas especificações é possível notar que ele está mais perto de um aparelho de entrada, porém conta com vários recursos recentes que já são encontrados nos atuais flagships da marca. Contudo ainda não está certo se a Samsung terá sucesso com a plataforma ou se ela planeja ampliar a área de atuação do Tizen, já que ela já anunciou que todos suas smart TVs de 2015 contarão com o sistema.

Fonte: GSMArena
Fonte: GSMArena

Com tela de 4 polegadas e resolução de 480 x 800, um chipset Spreadtrum SC7727S de 1.2 GHz dual-core, 768MB de RAM, 4GB de armazenamento interno e até 64GB em microSD, dual-SIM, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, 3G, câmera traseira de 3.1 megapixel e frontal VGA, além de bateria de 1500 mAh, o Z1 é encontrado na Índia por INR 5700 (algo perto de R$ 242) e conta com o Ultra Power Saving Mode, recurso para maximizar o tempo de bateria quando ela estiver acabando, acesso ao Hungama, proteção antivírus, um sistema de SOS para casos de perigo e mais alguns conteúdos exclusivos da Samsung.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta