Problema de segurança nos aparelhos da Samsung

Novamente um problema amedronta smartphones e tablets da Samsung. É mais um problema para a coreana se preocupar, já que o Galaxy S III parece que tem uma outra falha grave que faz o aparelho simplesmente “morrer” (confira aqui).

Fonte da imagem: Reprodução/W News
Fonte da imagem: Reprodução/W News

Um usuário do fórum XDA Developers, conhecido como Alepzhain, relatou uma brecha de segurança em aparelhos que utilizam o Exynos 4, processador da própria Samsung. A boa, e má notícia ao mesmo tempo, é que a falha não afeta todos os produtos da companhia sul-coreana, essa foi a boa notícia, agora vem a má, os aparelhos afetados são os principais smartphones da marca: Galaxy S III, Galaxy Note II, Galaxy S II e o Meizu MX, não é da Samsung porém também usa o Exynos 4. O Galaxy Note não foi referenciado na notícia, mas como também usa o mesmo Exynos 4 do Galaxy S II, provavelmente também é afetado.

A falha é que permite que aplicativos com malware possam acessar dados pessoais armazenados no aparelho, o que fez com que um dos moderadores do fórum, conhecido como Chainfire, realizasse testes e criasse um aplicativo de testes para provar a brecha na segurança dos aparelhos. Quem já comprou ou pensa em comprar um Nexus 10, não se preocupem, o tablet de 10 polegadas do Google utiliza um Exynos 5 da Samsung, que aparentemente está livre desse problema.

ATUALIZADO: Samsung confirmou a falha de segurança e já tem planos para lançar atualização para correção do problema.

Via: Olhar Digital e Smartzone

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close