Procon-SP divulga lista negra com 323 sites

Muitos aproveitam as promoções do fim do ano, como a Black Friday, para fazer suas compras, mas nesta mesma época as chances de fraudes e golpes aumentam.

O Procon-SP vem elaborando uma relação de sites que devem ser evitados, de 2011 até outubro de 2013, a lista já reuniu 323 empresas e mesmo assim sites como JFD Eletronicos e Barato A Jato, lideres de reclamações ainda não constam na relação.

— Todas as queixas que recebemos são encaminhadas ao RegistroBr, o responsável pela concessão dos endereços on-line no país. Dependendo da situação, esses sites podem ser retirados do ar por esse órgão. A função do Procon acaba sendo mais preventiva, tentamos evitar que mais pessoas caiam nesses golpes — diz Selma do Amaral, diretora de Atendimento do Procon-SP.

Outro site pode ajudar você a evitar lojas mal-intencionadas, o Reclame Aqui, mostra as reclamações dos clientes que não tiveram seu produto entregue, ou produtos que chegam danificados, é sempre bom dar uma checada antes de realizar suas compras para evitar futuros problemas.

Uma extensão para o navegador Google Chrome com nome de “Lista Segura” exibe um ícone X na barra de endereços facilitando assim a identificação dos sites presentes na lista.

procon1

Clique aqui para acessar a lista com todos os sites que você deve evitar.

Fonte: Gizmodo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close