Pureview que nada! Câmera Profissional!

Quem diria que na atual situação, a Nokia faria uma pegadinha dessas? Ela “trollou” todo mundo com o “PureView” do Lumia 920. Lembram daquele vídeo da mulher na bicicleta? Pra quem não viu, confira abaixo:

Pois bem, o vídeo que parece gravado com um Lumia 920 é falso! Como descobriram isso? Um dos editores do PocketNow analisou mais a fundo e notou, o que mais ninguém notou, que o vídeo que mostraria o recurso de estabilização de vídeo da câmera “PureView” do Lumia 920 amostra o reflexo de uma van com uma pessoa usando uma câmera profissional para realizar a filmagem.

A Nokia não confiou na própria tecnologia e utilizou câmeras profissionais para fazer o vídeo. O recurso de estabilização do vídeo não foi feito pelo aparelho, usaram câmeras profissionais e disseram que era do celular. Agora, com isso, abre uma boa pergunta; será que a qualidade da câmera do Lumia 920 é tudo isso que a Nokia falou mesmo, ao ponto dela mesma não confiar no próprio produto e recorrer a outras câmeras?

Você certamente não percebeu no vídeo acima, mas olha só a imagem abaixo e veja:

Que PureView que nada, foi tudo gravado com uma câmera profissional!
Fonte da imagem: Reprodução/PocketNow

Eu realmente estava esperando uma grande volta da Nokia, mas assim fica difícil hein Nokia?! Se nem ela própria confia na sua tecnologia, será que podemos confiar também? E a repercussão disso? Talvez tenha sido queda de 15% nas suas ações.

Fonte: Pocketnow

Você vai gostar

5 Comentários

  1. Mais um né.. outro recente foi o video oficial da samsung mostrando o galaxy beam, a luminosidade que ele projeta no video é de chamar muita atenção, se comparando a um data show comum!! mas na prática é bem inferior. Ocorre o mesmo quando mostram o funcionamento da camera, eles colocam um video pra rodar na tela do celular com qualidade longe das reais obtidas por uma camera de celular.. ixi sem comentários.

  2. Por favor,antes de divulgar uma absurdo de noticia dessa,analisem vcs msm…
    n tenho este celular nem pretendo ter,estou mto satisfeito com meu motorola, mas não precisa ser anaslista nenhum pra perceber que a FOTO é uma montagem, não aparece nada disso que esta na foto no VIDEO.analisem vcs msm

      1. Mas no texto da nokia eles pedem desculpas pela confusão criada e não pela tentativa de manipulação. O vídeo que fizeram c/ a câmera profissional foi para simular o que o recurso possivelmente poderá fazer ( o que eles estão tentando desenvolver ), e não disseram que era o próprio vídeo do celular. Pela msg foi isso q entendi. ‘-‘

        Por outro lado não deixa de ser mais um cagaço da marca, já que na minha opinião deveriam ter esperado desenvolver totalmente e depois publicar imagens feitas no próprio celular ao invés de ficar empolgado e por essas “simulações safadinhas”, eles nunca disseram em qual câmera filmaram, só disseram o que a função fazia, mas c/ o intuito de realmente deixar o consumidor boquiaberto imaginando ser do cel.

        A nokia tirou o vídeo, o vídeo certo é esse: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=lBH9hoiTOhQ

        1. Breno,

          Justamente, mas no vídeo e todo o contexto indicava que o vídeo foi gravado por um Nokia 920 e não uma câmera profissional.

          Tanto é que a mesma pediu desculpas pela confusão. Que é lógico que ela não iria dizer nada mais que isso.

          Abraço

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar