Qualcomm anuncia Snapdragon 805

A Qualcomm acaba de anunciar sua mais nova geração de processadores, o Snapdragon 805 chega ainda mais potente, quad-core de 2,5 GHz Krait 450, capaz de gravar e exibir gráficos 4k que também funcionava no Snapdragon 800, mas o novo chipset conta com a GPU Adreno 420 que tem poder de processamento 40% maior que a geração anterior. O novo processador quad-core é melhorado, os núcleos tem uma arquitetura nova e tem velocidade máxima de clock de 2,5 GHz e banda de memória de até 25,6 GB/s.

A empresa também está trabalhando em um novo modem chamado Gobi 9×35 de 20 nanômetros o menor, mais eficiente e também o mais rápido segundo a empresa, ele suporta o LTE 4G, WiFi dual-band, 3G e ainda permite a execução de vídeos 4K de streaming via WiFi.

Uma melhoria no processador de câmera também está presente, que aumenta significativamente  a velocidade e a qualidade das imagens, possui também sensor giroscópio para ajudar na estabilização das fotos captudaras.

O Snapdragon 805 será produzido no primeiro semestre de 2014, sendo assim no começo do ano devem sair os primeiros dispositivos equipados com o novo chipset da Qualcomm que estará presente nos principais eventos do ano que vem como a CES que ocorrerá no mês de janeiro e na MWC no mês de fevereiro.

Fonte: GSM Arena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close