Com a aproximação do lançamento do Galaxy Note 8, e da nova geração de iPhone, muito se fala sobre o leitor de impressões digitais diretamente na tela do aparelho. Mas quem realmente vai apresentar a nova tecnologia é a Qualcomm, que acabou de apresentar uma nova geração de sensores de impressão digital.

Os novos sensores dispensaram o uso do botão para fazer a leitura, já que agora poderá ser feita através do vidro do aparelho ou até mesmo em alumínio, sendo eles já compatíveis com os processadores da fabricante, incluindo os da linha Snapdragon, desde a série 200 até a série 800.

“Eles vão trabalhar nas gerações atuais do Android, bem como nas gerações futuras”, disse Seshu Madhavapeddy, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, que completou dizendo “Não há realmente nada que precise ser atualizado para suporta-los”

Todas as categorias de smartphones serão beneficiadas, os modelos mais potentes poderão utilizar os sensores diretamente na tela enquanto os demais poderão usar sob o metal, ficando a decisão para o fabricante do aparelho.

Graças a tecnologia ultrassônica os sensores serão capazes de identificar as digitais, mesmo se o usuário estiver com o dedo molhado. Também serão capazes de estimar os batimentos cardíacos, além de contar com o suporte a multi-funções no sensor, como deslizar para realizar alguma ação. Segundo a Qualcomm, os valores dos sensores não serão inflacionados.

A primeira fabricante que utilizará o sensor será a Vivo, uma empresa chinesa que costuma trazer grandes inovações, os sensores poderão a se popularizar no já início de 2018.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here