A Qualcomm anunciou o seu poderoso tablet, o Snapdragon S4 Pro. O S4 Pro é voltado aos desenvolvedores,por causa disso ele não ostenta nenhuma aparência. É envolto em uma carcaça de plastico, sem frescuras. Na parte traseira há o número do modelo e o selo da Qualcomm. Junto com o tablet, vem um dock com 2 portas USB 2.0, saída HDMI e até porta Ethernet.

O S4 Pro roda o Android na versão 4.0, o update para o 4.1 está a caminho. O dispositivo possui tela de 10,1”, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento,GPU Adreno 320, câmera traseira de 13MB e 7 microfones instalados, som surround, giroscópio 3D, sensor de proximidade, sensor de ambiente, entre outros.

Sua principal característica é o processador de 4 núcleos rodando a 1.5Ghz, ele simplesmente acaba com qualquer concorrência. Esqueça qualquer referência, não tem para ninguém perto desse pequeno mosntrinho.

Abaixo segue um quadro comparativo de benchmark tirado do site Engadget:

Atualmente é possível comprar apenas nos EUA, diretamente pelo seu fabricante Bsquare pela bagatela de $ 1299.

Imagens : Ztop e Engadget
Vídeo : Engadget

2 COMMENTS

  1. Snapdragon S4 Pro não é o nome do tablet, mas sim do processador que equipa o mesmo. Esse tablet é na verdade chamado de plataforma de desenvolvimento para tablets baseado em Android, pois é voltado para desenvolvedores e não usuários domésticos. O tablet como um todo tem a função apenas de demonstrar o desempenho do processador Snapdragon S4 Pro. A Qualcomm não é uma fabricante de tablets, ela fabrica chips apenas.
    Futuramente esse processador será utilizado em outros tablets (de verdadeiros fabricantes de tablet) e também em smartphones.

    • Boa noite JC,
      Primeiramente gostaria de agracer a sua participação aqui no Tudo em Tecnologia.

      Me desculpe caso o post tenha induzido a algum equívoco.
      O nome atribuído ao MDP/T foi apenas uma assossiação com o seu chipset.
      Seu processador quad-core APQ8064 é sem sombra de dúvidas extremamente poderoso e com resultados de benchmark que deixam os atuais chips top de linha bem distantes.

      O mesmo foi produzido pela Bsquare, conforme texto, em parceria com a Qualcomm. É grande a expectativa para os lançamentos de dispositivos com este chip.
      Vale lembrar que existe também o MDP/S, um smartphone para desenvolvedores com o mesmo chipset.

      Abraços.

Deixe uma resposta