Normalmente em um dispositivo com tela, a resolução da mesma implica muito na qualidade de imagem (como por exemplo em jogos de computadores) pois quanto mais pixels ele tiver, melhor será a definição da cena se o game estiver obviamente com a mesma quantidade de pixels que o monitor possui.

O problema é que quanto mais se demanda essa melhoria de imagem, maior é o uso da CPU, memória RAM e Placa de vídeo, necessitando ter uma máquina potente para aguentar todo esse poder de processamento do seu hardware.

Mas em questão de smartphones e tablets, essa diferença de pixels altera a qualidade dos jogos? É o que vamos mostrar agora.

O site GameBench resolveu matar essa dúvida tirando screenshots de games dos aparelhos iPhone 6 (tela com 750 x 1334 pixels), iPhone 6 Plus (tela com 1080 x 1920 pixels) e Samsung Galaxy S6 (tela com 1440 x 2560 pixels) que podem ser observadas logo abaixo:

Como podemos perceber, em algumas fotos os jogos com resoluções menores dos iPhones acabaram tendo uma imagem melhor que do Galaxy S6, isso pelo simples fato de alguns jogos não serem adaptados com texturas e códigos para essa quantidade de pixels maior, fazendo com que o mesmo seja esticado e fique com esse aspecto borrado.

Com isso, o celular acaba sofrendo sobrecarga pela demanda do jogo, não trazendo o resultado desejado. Lembrando que nem todos esses games sofrem este inconveniente, tanto que alguns é possível facilmente notar a evolução das cenas.

Fonte: GameBench

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta