O mais novo top de linha da Samsung, o Galaxy S8, foi apresentado oficialmente ontem. Uma das novidades do aparelho é o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho, a Samsung vem investindo nessa funcionalidade desde o Note 7.

Porém já existe uma falha no reconhecimento, em um vídeo divulgado o novo sistema de reconhecimento acaba desbloqueando o aparelho quando é colocada uma foto da pessoa cadastrada, sendo assim qualquer pessoa conseguiria desbloquear o aparelho somente utilizando a uma foto o que faz com que o recurso traga mais insegurança para o aparelho.

Mas vale ressaltar que o aparelho será lançado somente no dia 21 de abril, nesse tempo a Samsung deve corrigir essa falha. Lembrando também que o Galaxy S8 conta com leitor de íris, mas ele é um pouco mais lento que o reconhecimento de face, que já até existia nativamente no sistema Android, mas foi retirado por motivo de segurança.

Outra alternativa é o já conhecido leitor de impressões digitais que ainda se mostra como a opção mais segura para realizar o desbloqueio.

Para saber mais sobre o Galaxy S8 acesse nossa matéria especial sobre o aparelho clicando AQUI.

VIAPhone Arena
COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (9º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta