Durante a MWC diversos celulares foram apresentados, porém uma das melhores novidades não se trata de nenhum dispositivo lançado. Estamos falando da rede 5G, a previsão para a chegada em grande escala é em 2020, onde principalmente os países mais desenvolvidos poderão contar com a novidade.

O evento no começo do mês teve como destaque as empresas ZTE e Intel. A chinesa ZTE está bem preparada para o 5G, e já apresentou o primeiro smartphone compatível com a rede, além disso foi necessário criar um circuito com 5G para poder fazer a demonstração, mas o resultado é satisfatório podendo alcançar 1 gigabit por segundo.

Porém o melhor da nova geração não está somente na internet, mas na latência, ela é responsável pelo tempo em que o dispositivo demora para receber a resposta de sites ou servidores, apenas 4 milissegundos.

Com isso nos aparelhos por exemplo, poderiam ser utilizados espaços na nuvem quase em tempo real, utilizando até mesmo aplicativos na nuvem, além de diversas vantagens.

A Intel foi responsável por mostrar um carro com o sistema, graças também à baixa latência os projetos de carros autônomos devem ganhar um grande reforço, com o 5G será possível fazer uma troca rápida de informações entre veículos.

Muita coisa boa deve surgir até a popularização do 5G e esperamos que chegue logo por aqui, lembrando que representantes brasileiros já estão discutindo sobre a nova geração.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here