O Acer One 722-BZ893 passou pelo Tudo em Tecnologia para um breve review do modelo que conta como ponto forte seu bom custo-benefício, acabamento interessante pelo preço e um desempenho equilibrado para as tarefas que o modelo se dispõe a encarar, mas será que isso tudo é o suficiente para você comprar o One 722? Nas linhas abaixo você confere mais informações sobre o modelo e irá conhecer melhor o notebook/netbook.

CONFIGURAÇÃO DO NETBOOK:

  • PROCESSADOR: AMD C-50 1.0ghz e 1mb de cache;
  • PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 6250;
  • MEMÓRIA RAM: 2gb DDR3;
  • DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 5400RPM;
  • REDE: 10/100/1000;
  • CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  • TELA: 11.6″ LCD LED com resolução HD (1366 x 768);
  • CONEXÕES: 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, leitor de cartões de memória, fone de ouvido, microfone;
  • BATERIA: 3 células 2200mAh;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Starter;
  • PESO: 1.35kg.

REVIEW ACER ONE 722-BZ893

ACABAMENTO

O Acer BZ893 como é conhecido em alguns sites que revendem o modelo tem um acabamento bem simples e honesto para o seu preço. Com  o chassi todo em plástico, o modelo se mostrou justo pelo seu preço, com materiais simples, porém sem deixar a desejar na estrutura geral do netbook. No geral o modelo agradou e tem uma estrutura bem elaborada para o modelo e sua faixa de preço.

BATERIA

A proposta de um modelo com processador ULV em geral é oferecer uma grande autonomia de bateria, superando os notebooks convencionais com processadores de consumo “normal”, porém isso não acontece no Acer 722 porque o modelo conta com uma bateria de apenas 3 células, o que na prática vai ter uma autonomia igual um notebook “comum”, ficando na casa entre 3 a 4 horas, variando de acordo com o uso. Para quem espera uma grande autonomia pelo baixo consumo do processador AMD C-50, esse não vai ser o forte do Acer, que merecia uma bateria de 6 células para aumentar sua capacidade de trabalho longe de tomadas. Bola fora da Acer, que visando economia no preço final, tirou um bom atrativo que seria uma autonomia de 6 a 8 horas com bateria de 6 células.

 CONEXÕES

Para um modelo com tela de apenas 11.6″ e um corpo portátil, espera-se um número limitado de conexões, porém não é o que acontece com o Acer BZ-893 que conta com um bom número de conexões, sendo 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ-45, 1 VGA, 1 fone de ouvido, 1 microfone e leitor de cartões de memória, ou seja, tudo que a maioria dos notebooks de 14″ tem.

DESEMPENHO

Como um netbook que visa como fator principal a ótima portabilidade e o preço baixo, o Acer One 722 oferece um desempenho básico para as tarefas diárias, como ler e-mails, editor de texto, planilha, filmes em HD, jogos em flash, redes sociais, além de outras atividades que não demandem muito desempenho de processamento. Para esse cenário o modelo atende muito bem, sem lentidão ou ficando com desempenho fraco.

DESIGN

O Acer tem um design atraente e linhas simples. Não é um modelo de encher os olhos, mas não é um modelo “feio”. Na tampa traseira tem um efeito relevo que deixa o modelo bem diferenciado dos demais.

RUÍDOS

Mesmo sendo um modelo com hardware básico, o cooler é bem esperto, principalmente quando se está assistindo vídeos em HD, onde trabalha em conjunto a Radoen 6250M e o AMD C-50. Nada que seja a trazer um incômodo, mas para um hardware com desempenho modesto, ele poderia ser um pouco mais silencioso, até pelo tamanho do modelo.

SOM

O sistema de som do One 722 é bem limitado. Tem um volume baixo e nenhum grave, ou seja, é apenas um “quebra-galho” para o modelo. Certamente quem gosta de ouvir músicas num volume maior e com mais qualidade terá que comprar umas caixinhas de som que pluga na USB para ter um sistema de áudio melhor.

TECLADO E TOUCHPAD

O teclado é bem diferente do padrão atual, pois ele vem com estilo flutuante e com teclas grandes que parecem até um pouco exageradas para o tamanho geral do modelo. O teclado poderia ser melhor, mas também não é ruim. Certamente um teclado com layout chiclete seria mais confortável e melhor para o Acer One.

O touchpad é muito bom, tem boas respostas, um tamanho bem legal considerando o tamanho geral do aparelho. Ele aceita recursos de multi-gestos e executa as tarefas com muita precisão.

TELA

A tela de 11.6″ com uma resolução HD (1366 x 768) casa muito bem e o modelo oferece uma imagem e área de trabalho muito melhor que os netbooks com tela de 10.1″ com resolução de 1024 x 600. Apesar de pequena, a boa resolução deixa o modelo bom para trabalhar por muitas horas, coisa que não acontece em modelos com resoluções menores. Porém nem tudo são flores, a tela tem taxa de contraste baixa, como a maioria dos notebooks/netbooks.

 FOTOS

Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar
Clique Na Imagem Para Ampliar

Oferecendo um hardware eficiente para as tarefas básicas e um preço baixo, o Acer One 722-BZ983 oferece um bom conjunto e um excelente custo-benefício para quem procura um modelo barato e com ótima portabilidade.

21 COMENTÁRIOS

  1. Achei o teclado flutuante mais confortável que o do formato chiclete dos nets de 11.6 da sony. Concordo com o fato de a bateria não ter autonomia como esperado. usando a conexão HDMI e assistindo filmes full HD em tela grande acaba não se percebendo o barulho da ventoinha … que realmente é exagerada par um modelo como esse.

  2. Olá, adorei o review.
    Comprei o “Notebook AO722-0424” no site das americanas e dizia que a resolução era 1366 x 768 como o notebook do review, porem a resolução que o notebook suporta é 1024 x 600.

    Vocês poderiam me explicar o que houve? Pq estou na duvida se essa realmente é a resolução que o notebook suporta, ou se é possível configurar pra usar a resolução “1366 x 768”, ou se o site das americanas me enviou o notebook errado.

    • Eduardo,

      Clica com botão direito e vai em alterar resolução. Ver se consegue colocar 1366 x 768, caso só va até 1024 x 600, infelizmente esse modelo que você comprou é assim mesmo, até porque ele é outra variação de configuração. Note que o do review é o AO722-BZ983, enquanto o modelo que você comprou é o com final 0424.

      Caso tenha menos de 7 dias contados a partir do recebimento, você pode solicitar troca ou cancelamento do pedido.

      Fico a disposição.

  3. Entendi, obrigado pelo esclarecimento. Era o que eu imaginava mesmo, na época ate entrei em contato com a loja mas decidi não devolver pq o netbook cumpria com as necessidade de internet, office, etc. Eu tinha comprado o Asus 1215b mas este veio com um problema no touthpad que quando pesquisei era um problema frequente no modelo e os usuários alegaram que não havia conserto, então resolvi devolver.

  4. Olá eu adquiri um notebook acer aspire one 722 bz893, contudo estou tendo problemas no acesso a internet, eu consigo navegar mas na maioria das vezes trava e quando eu vou consultar o uso da CPU já esta em 100% e eu apenas abri a pagina da internet (ig, terra, uol, entre outros), será que a configuração do meu processador esta correta ?

      • Tô com o mesmo problema descrito por Mauricio, é um saco estar navegando na net e de repente a conexão cai e várias vezes. Para conectá-la é uma onda: diz que há problemas então clico em “solucionar problemas ” e nada….só depois de muitas tentativas é que consigo conectá-lo de novo. Tô ficando impaciente com esse netbook. Infelizmente.

  5. Infelizmente essa questão do travamento parece ser um problema do modelo, pois adquiri um no ano passado e já “visitou” a assistência da Acer, pelo menos umas 3 vezes, e visivelmente eles só fazem formatar a máquina e devolver. Mas o problema realmente persiste, quando navego na internet principalmente (independente do browser utilizado, firefox, chrome, iexplorer e etc… ) o windows trava e não apresenta nem a tela azul, e nada no visualizador de eventos que possa ajudar a identificar ou justificar o porquê do travamento.
    Realmente é triste perceber que a empresa em vez de dar uma resolução, simplesmente devolve o produto informando que “nada foi encontrado”. De qualquer forma, apesar de parecer ser uma máquina boa, não recomendo por conta deste problema.

  6. boa tarde!!!
    estou com problema com o wifi,eu estou seguindo as instruçoes apertando a tecla fn + f3,porem nao liga nao acende a luz do indicador,nao faz nada vc poderia me ajudar grato

  7. Olá!
    Concordo com o Adriano que esta questão do travamento é problema do modelo… De uns 3 meses para cá, quando conecto na internet o computador trava “do nada”… Pelo que andei pesquisando, não parece ter solução para este problema…

  8. tenho um aspire cne 722 e ele trava direto quando uso wifi, ja tentei achar uma solução mas ate agora nada, não adianta formatar nem mandar para assistencia, não resolve, vi um tuto que resolve para quem usa ubuntu mas como eu não uso fico com ele parado porque com wifi ele congela totalmente!!!

Deixe uma resposta