O Galaxy Note 3 Neo Duos foi lançado como o melhor dual chip disponível oficialmente no mercado nacional, porém depois chegou o Galaxy S5 Duos e roubou esse posto, mas o Note 3 Neo tem a vantagem de custar bem menos.

O Note 3 Neo Duos tem recursos exclusivos da família Galaxy Note, inclusive vem também com a S Pen. Sua tela é grande com 5.5 polegadas e ele conta com 2 GB de RAM, processador quad-core 1.6 GHz, câmera de 8 megapixels na traseira e 1.9 MP a frontal. Sua bateria tem bons 3100 mAh e tudo isso somado ao recursos que muita gente gosta no Brasil, ele é dual chip.

Mas será que compensa investir em média R$1300 no Galaxy Note Neo Duos? Confira o review completo nas próximas linhas e saiba mais detalhes sobre o aparelho.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Quad-core de 1.6 GHz;
  • GPU: Adreno 305;
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • TELA: Super AMOLED 5.5″ HD 1280 x 720;
  • SISTEMA: Android 4.3 Jelly Bean;
  • BATERIA: 3100mAh;
  • ARMAZENAMENTO: 16 GB (expansível até 64 GB).

REVIEW GALAXY NOTE 3 NEO DUOS

ACABAMENTO e DESIGN

O design do Note 3 Neo é igualzinho ao Note 3. Na parte traseira temos material tipo emborrachado bem bacana que imita couro. Ele no preto é diferente, já que na versão branca é plástico liso, isso para evitar sujar facilmente o branco. O aparelho é bem bonito com linhas retas e um pouco arredondadas nas bordas e a parte traseira é bem elegante. Na frete ele é preto brilhante em volta da tela com imitação de alumínio escovado.

Note 3 Neo

Seu acabamento é todo em plástico, com destaque para traseira, como já citamos, é tipo emborrachada que ajuda na pegada e também deixa o aparelho firme na mesa, evitando deslizes sobre superfícies. A tampa traseira é bem fininha e passa sensação de fragilidade e isso acontece com todos os Galaxys.

BATERIA

Nesse quesito temos um dos grandes pontos positivos do smartphone. Ele tem uma ótima bateria com 3100 mAh e aliado ao hardware, faz o aparelho ter uma grande autonomia, sendo disparado o melhor dual chip que já testamos nesse ponto.

Na prática, isso representa que ele chega facilmente a um dia inteiro com uso intenso e ainda com boa sobra, pois testamos ele ao extremo durante um dia, com instalação de várias atualizações de aplicativos, executamos testes sintéticos, instalamos games e jogamos, além do uso com WhatsApp e algumas ligações.

Conseguimos uma autonomia de mais de 28 horas com uso intenso do smartphone, pois tiramos ele da tomada às 8 horas do dia 20/08 e depois de um dia inteiro de testes, sua bateria só veio descarregar no outro dia um pouco depois das 12 horas, o que é um resultado excelente. Em uso médio ele deve conseguir algo em torno de 3 dias longe da tomada.

CÂMERA

A câmera do Note 3 Neo Duos não é a mesma do Note 3, ele vem com o mesmo Kit do Galaxy S3 Neo Duos, ou seja, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e filma em até Full HD e a frontal com 1.9 MP até 1080p também.

Na prática os resultados são bons, mas com boa luminosidade, pois em ambientes escuros a granulação fica muito acentuada:

CONEXÕES

Ele é um smartphone dual chip que tem o básico em conexões e estranhamente não tem NFC, conexão presente no Galaxy S3 Neo Duos que testamos. O Note 3 Neo Duos vem com 3G (HSDPA, 21 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), Bluetooth 4.0, WiFi com função Hotspot e WiFi direct, GPS com A-GPS e GLONASS, além da porta microUSB. Não temos nenhum destaque por aqui.

As funções e conexões funcionaram bem. O GPS é bom e rápido, enquanto o sinal WiFi é bem satisfatório e estável. O 3G também foi aprovado nos dois slots, sendo que funciona um por vez, ou seja, se usar 3G no chip 1, o chip 2 fica em 2G e vice-versa.

Lembrando que o tipo de chip que ele aceita é o microSIM e você pode transformar seu SIM comum em MicroSIM facilmente com tutorial.

1
2
3
REVIEW GERAL
ACABAMENTO E DESIGN
8,5
CÂMERAS
8,8
CONEXÕES
8,5
DESEMPENHO
9
TELA
8,8
BATERIA
9,5
CUSTO-BENEFÍCIO
9
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta