Muitos devem ter a curiosidade de fazer ao menos um test drive em um ultrabook, mas devemos lembrar que o primeiro dessa classe em si que fez realmente sucesso foi o da gigante “macieira” mais famosa de Cupertino, a Apple que sempre tem inovado bastante tanto em seu sistema operacional como nos seus produtos e tudo isso sem perder a qualidade.

Apresento-lhes então um breve Review sobre um dos aparelhos mais famosos do mundo, o MacBook Air.

O MacBook Air possui um extraordinário design totalmente em alumínio, chamando atenção de qualquer um tanto graças a sua beleza como também pelos seus 1,7 cm de espessura. Isso mesmo! 1,7 cm de espessura! O seu peso então, apenas 1,08 kg, não deixa a desejar, e pode ser encontrado em diversas lojas ou diretamente no site da Apple Store Brasil, nas versões de 11 polegadas e 13 polegadas.

Me baseio aqui no MacBook Air de 11 polegadas, modelo 2012. Apesar do tamanho a tela do Air é fenomenal, com ótima nitidez pelo fato de utilizar a resolução 1366×768 em 11 polegadas (onde comparando o tamanho com o XPS 15 nota-se facilmente a grande diferença),  com ótimas cores não deixando nada a desejar. O MacBook Air em questão possui um processador Intel Core i5 da terceira geração (Ivy Bridge)  rodando a 1,7GHz, com 2 pentes de memória de 2GB DDR3 rodando a 1600MHz em Dual-Channel, ainda contando com um HD SSD de 64GB ( que é pouco, mas nada que um HD Externo não resolva) , características que permitem a este rodar o MacOS X Mountain Lion totalmente livre de travões.

 Diferente do que muitos falam, o Mac OS é um excelente sistema operacional que possui diversos programas conhecidos, como Google Chrome, Microsoft Windows Messenger, Microsoft Office 2011 para Mac e outros. O Air não possui placa de vídeo dedicada, mas consegue rodar bem programas e jogos que necessitam de um processador gráfico bom, graças a HD Graphics 4000 que vem integrada ao i5 da terceira geração. No quesito temperaturas, ele é bastante frio em uso básico, e esquenta um pouco com uso intenso mas não chegando a incomodar caso seja utilizado sob as pernas.

O Macbook Air de 11″ possui 2 portas USB 3.0, 1 conector de alimentação, 1 conector para fones de ouvido 3,5mm e uma porta thunderbolt que com o uso do adaptador pode ser usada até mesmo para ligar um monitor externo. Segundo a Apple, a thunderbolt consegue superar até mesmo a velocidade da USB 3.0, apresentando velocidades de até 10 Gbps com uso de cabos adequados. Mais informações sobre a porta thunderbolt pode ser encontradas neste link.

O acabamento da Apple realmente é sem igual, mesmo o Air sendo tão fino ainda sim é tão sólido quanto muitos outros notebooks. Já o teclado, do tipo chiclete, impressiona pela beleza da iluminação e por demonstrar solidez e firmeza, apesar de serem necessários toques leves para utiliza-lo.

No Site da Apple e em lojas credenciadas é possível encontrar até mesmo modelos do MacBook Air rodando Intel Core i7 Ivy Bridge e com HD de até 256GB (no modelo de 13 polegadas).

A bateria do MacBook Air de 11″ não deixa nada a desejar. Comigo, em uso contínuo do Wi-fi, assistindo vídeos e fazendo trabalhos no Office , com brilho da tela no médio e teclado aceso, a bateria chegou a durar mais de 8 horas. O MacBook Air ainda conta com sensor de luminosidade na câmera, que regula o brilho da tela e do teclado conforme a iluminação do ambiente justamente para poupar ao máximo a bateira integrada, e conta também com um trackpad (ou touch pad) que conta com comandos básicos de até 4 dedos, isso mesmo! 4 toques simultâneos.

Creio que os MacBooks com certeza impressionam pela praticidade do trackpad multi-touch que apresentam, pois com ele é possível dispensar quase que completamente o uso de um mouse.

Um ponto ruim do Macbook Air é o preço, na casa dos R$ 3.699,00 o modelo mais básico, sendo um preço bastante salgado. Mas, se você dispõe desse dinheiro e quer possuir um ultrabook com qualidade Apple e rodando fenomenal MacOS X Mountain Lion, será uma ótima compra, totalmente livre de arrependimento. Para adquirir o seu MacBook Air, basta acessar o site da Apple Store, neste link.

SHARE
Previous articleMicrosoft Surface a $199?
Next articleMotorola Defy+

Estudante de Engenharia Elétrica, Desenvolvedor Android, amante da inovação tecnológica, comunicativo, dedicado e extrovertido. Fanático por sistemas operacionais móveis (Android / iOS) e por gadgets. Adminstrador e Webmaster do Tudo em Tecnologia.

9 COMMENTS

    • Wellington, o Mac OS é simplesmente incrível. A integração do trackpad dos Macbooks com o sistema operacional é uma coisa linda. Todos os programas que eu precisei para uso básico eu encontrei, Microsoft Office, Microsoft Live Messenger ( que já vem com o Office 2011), Skype, Adobe Reader, Chrome… enfim, todos até agora eu encontrei fácil. O Mac OS tem tudo que o Linux demonstra de bom, só que com muito mais softwares que podem ser facilmente encontrados até mesmo na Apple Store, alguns pagos outros gratuitos e outros dá pra encontrar até nos torrents (kk)..

      Se os produtos da Apple fossem mais baratos e todos os softwares de Engenharia Elétrica que eu preciso tivessem versões para Mac, eu não utilizaria Windows nunca mais…

  1. Boa noite, Editor Chefe.

    Novamente parabéns pelo site, e obrigado por tantas valiosas informações.

    Venho fazer um pedido: Poderia fazer uma revisão do tablet DL HD7 ?

    Está com uma configuração aparentemente muito bom, com Android 4.0.

    Estou à procura de um tablet não muito caro, e gostaria de saber se esse é uma compra decente.

    Desde já, obrigado.

  2. Boa tarde. Quero comprar um air 11′ mas como nunca tive appel…tenho algum medo…sou professor e viajo bastante preciso de um PC leve e que dê para fazer tudo que faço no asus. Que acha?um appel air ou um azus zenebook (que é mais caro).
    Obrigado.
    Cumprimentos,
    António Areias.

    Envie.me um mail com a resposta.

  3. Muito obrigado pela sua ajuda , mas só mais uma questão a diferença de tamanho é grande? E qual o modelo de zenbook aconselha?
    Obrigado.
    António Areias

  4. Ola amigo, como vai? Gostei muito do seu review, estou realmente muito interessada em um macbook air =)
    Mas então, vi na sua assinatura que você é programador, certo? Usa seu air pra programar? Se sim, o desempenho é mesmo melhor que no windows ou faltam ferramentas? Muito obrigada!

    • Olá Ana. Então, é que eu já vendi meu Macbook Air! O Mac Air é excelente para trabalhar, é leve e pequeno facilitando na hora de transportar. Creio que o Mac tem diversas alternativas de softwares para substituir os que você encontra no Windows, cabe a você dar uma pesquisada até encontra-los… :]

Deixe uma resposta