Review Novo Moto X 2ª geração 2014

TELA

Um ponto positivo no Moto X antigo era seu tamanho físico pequeno graças a tela de 4.7 polegadas aliado as bordas pequenas. Mas alguns usuários não compravam o aparelho por conta da resolução, já que era HD contra Full HD do Galaxy S4 e Xperia ZQ, por exemplo. Agora com o modelo 2014 isso não acontece, ele cresceu, com 5,2″ e o display AMOLED tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

DSC02313

A qualidade da tela é muito boa, não dá para ver pixels ao olho nu. Os pretos são excelentes e as cores são bem vivas. Mas tem um porém, ela tem um tom bem amarelado. No comparativo que fizemos colocando ele lado a lado com o iPhone 5S, percebemos isso de forma acentuada. Isso também aconteceu com o Moto X passado. Tirando essa questão que pode passar despercebido para muitos, é um bom display, pois exibe imagens bonitas e tem ótimo ângulo de visão.

DSC023112

Como já era esperado para um aparelho TOP de linha, o Moto X segunda geração reconhece até 10 toques simultâneos na tela.

BATERIA

A bateria recebeu um pequeno upgrade e agora conta com 100 mAh a mais, chegando com 2300 mAh. Mas agora o novo Moto X 2ª geração consome muito mais com sua tela maior e com mais resolução. Isso impacta na autonomia, porém ela continua sendo suficiente para um dia de trabalho uso intenso (aproximadamente 16 horas). Utilizando de forma mista, com algumas horas de uso intenso e outras com pouco uso, ultrapassamos a barreira de um dia, o que é um resultado aceitável.

Screenshot_2014-09-23-10-37-49

Mas lembrando que não estávamos utilizando o recurso Voz ativo. Com ele ligado, a autonomia deve cair um pouco, mas nada significativo, pelo menos é o que a Motorola fala. Aqui temos um ponto onde ele não decepciona, mas também não surpreende e comparando com a geração passada, a autonomia caiu em uso, por conta do maior consumo da tela e do processador mais potente.

FOTOS

CONCLUSÃO

O Moto X 2014 segunda geração evoluiu bastante em relação ao modelo anterior. Ele agora conta com tela melhor e maior, processador muito mais potente, Android praticamente puro, câmera superior, acabamento refinado, o dobro de memória interna e tudo isso mantendo o mesmo preço sugerido, R$1499.

Como grandes destaques temos o acabamento premium, performance extramente rápida do Android, 32 GB de memória interna e recursos exclusivos, com comandos por voz, onde é possível utilizar o aparelho sem ao menos tocá-lo. O sistema de áudio também agradou, assim como seu design. O que deixou a desejar foi a bateria, que obteve menor autonomia que a geração passada e a câmera poderia ser melhor.

Para quem busca um smartphone com alto desempenho e o melhor custo-benefício possível, sem dúvidas o Moto X 2014 é uma excelente compra. A Motorola mostrou mais uma vez que é possível fazer um smartphone excelente cobrando um preço justo.

[review]

Página anterior 1 2 3

17 Comentários

  1. Boa tarde. Estou com uma grande dúvida entre o moto x e o lg g3. O que pesa pro lg é a duração de bateria teoricamente superior, e câmera. Já o moto x por ter Android puro e receber as atualizações bem mais rápido. Mas no geral, qual escolher?

    1. Paulo,

      Eu gostei muito dos dois. Mas para o meu uso, optei pelo G3 pelo design da ROM do Android, câmera e bateria.

      Quem gosta do Android mais fluído e com atualizações rápidas, o Novo Moto X é a opção. A construção do Moto X também é superior e quase fiquei com ele por conta disso. Escolhi também o G3 porque ele acabou chegando bem antes e estava precisando muito do aparelho. Se o Moto X tivesse chegado primeiro, iria ficar muito balançado e acho que ficaria com ele, pois qualquer um me deixa satisfeito.

      São ótimos aparelhos sem dúvidas.

      Abraço

    1. Ricardo,

      Se você gosta mais de desempenho, o Moto X é mais rápido por conta do Android quase puro. Agora se você gosta de câmera melhor, o S5 é muito superior.

      Pelo conjunto, o Galaxy S5 é superior. Mas o Moto X é um ótimo aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo