O Apple Watch, um possível relógio inteligente a ser lançado pela Apple, a cada dia recebe mais força nos rumores. O dispositivo seria lançado ainda esse ano para competir diretamente com o Google Glass. De acordo com o Bloomberg, o iOS que deve rodar no Apple Watch deve ser uma versão completa do sistema operacional, ainda que existem algumas limitações em seu uso, ao invés de uma versão simplificada como a do iPod Nano.

A mesma fonte ainda afirma que o projeto do relógio é o favorito do chefe de design da Apple, Jony Ive, que teria comprado vários relógios da Nike que foram estudados anos atrás. Não se sabe se o Apple Watch realmente existe, tampouco se receberá realmente uma versão completa do iOS. Isso ainda é um mistério tendo em conta que o tamanho do dispositivo será muito pequeno para que os usuários possam utilizar o iOS efetivamente.

Com o relógio utilizando uma versão adaptada do iOS seria um fator a favor dos desenvolvedores e até mesmo em relação a duração da bateria, pois com um sistema mais leve rodando o processador não precisaria ser tão potente como os aparelhos de high-end.

Fonte: The Verge,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here