Se você teve algum outro smartphone Android e migrou recentemente para um dispositivo da Motorola, provavelmente pode está sentindo falta da porcentagem da bateria, não é mesmo?

Esses números, que ficam dentro do indicador de bateria, são desativados por padrão nos aparelhos, mas felizmente, pode ser ativado de forma simples.

Com essa dica você aprenderá como ativar esse recurso para conferir com mais precisão a porcentagem de bateria de seu celular, sem precisar está abrindo frequentemente as opções do Android.

Sintonizador System UI

O “Sintonizador System UI” será o grande responsável por isso tudo. O menu, que fica escondido, existe desde a versão 6 do Android, e possibilita a configuração de alguns itens da interface sem precisar realizar o famoso “root” em seu aparelho.

1- Para ativá-lo é bem simples: segure por alguns segundos o ícone de “engrenagem” na barra de notificações.

2- Feito isso, uma mensagem será exibida confirmando que o “Sintonizador System UI” foi ativado nas configurações.

3- Vá nas configurações e clique em “Sintonizador System UI”.

4- Selecione “Barra de status”.

5- E agora clique em “bateria”.

6- Em seguida, irão aparecer três opções. Selecione a primeira delas: “Sempre mostrar porcentagem”.

7- Pronto! Agora a porcentagem já pode ser vista na sua barra de status.

Se você quiser desativar o recurso, basta fazer todos os passos novamente e no ponto 6 selecionar “Mostrar porcentagem durante o carregamento”.

O “Sintonizador System UI” também pode ser removido para deixar suas configurações mais “clean”, basta segurar novamente o ícone de “engrenagem” por alguns segundos.

2 COMMENTS

Deixe uma resposta