Se você quer obter informações importantes sobre a saúde da bateria de seu dispositivo iOS, como a contagem do ciclo da bateria, saiba que isso é possível.

Um ciclo de bateria é registrado quando o dispositivo chega em 100%, ou seja, se você recarregar 25% e depois 75%, combinados essas duas cargas darão apenas um ciclo.

Sabemos que baterias não duram para sempre, então aqui vai os números suportados por diferentes dispositivos da Apple:

  • O iPhone foi projetado para reter 80% de carga em até 500 ciclos
  • O Apple Watch foi projetado para reter 80% de carga em até 1.000 ciclos
  • O iPad é projetado para reter 80% de carga em até 1.000 ciclos
  • O iPod é projetado para reter 80% de carga em até 400 ciclos
  • O MacBook foi projetado para reter 80% de carga em até 1.000 ciclos

Essa informação tem bastante importância para os usuários que possuem um dispositivo mais antigo com iOS, pois dessa forma, você saberá se o aparelho ainda tem um bom “tempo de vida”.

Infelizmente, a Apple não permite que os aplicativos iOS divulguem dados como esse, então você precisará conectar seu aparelho a um computador – que rode Mac ou Windows – para descobrir.

Como fazer?

No Mac, use o programa Free Coconut Battery. Ele mostrará as estatísticas da bateria de forma detalhada para todos os tipos de dispositivos iOS, mostrando a porcentagem atual da bateria, a capacidade de carga total, nome do modelo, data de fabricação, a contagem de ciclos e a temperatura da bateria.

No Windows, use o programa iCopyBot. O programa é pago, mas possui uma versão para testes. Esta antiga aplicação ainda funciona, podendo verificar rapidamente a contagem de ciclos de seu dispositivo rapidamente.

Você precisará selecionar seu dispositivo, clicar em “mais informações” e procurar “CycleCount”. Mas se você precisar fazer isso mais vezes, você terá que comprar a versão completa por US$35.

 

 

 

 

Deixe uma resposta