Saída do Flappy Bird da Google Play gera jogos falsos com vírus

Depois do sucesso de Angry Birds que é famoso até nos dias atuais, o game Flappy Bird chegou fazendo o maior êxito entre os amantes de jogos para smartphones e tablets. Até ai tudo bem, porém qual o problema desse aplicativo que está causando o maior fervor entre os usuários dos sistemas Android e iOS? Essa pergunta pode ser respondida pelo autor do game que retirou o mesmo das lojas de aplicativos dizendo que ele é muito viciante.

Aproveitando a situação, logicamente algumas pessoas más intencionadas começaram a colocar versões do Flappy Bird para download na loja Google Play, com o exato nome ou parecido ao original fazendo com que o fã do pássaro amarelo baixe um malware para seu dispositivo em vez do game autêntico.

O arquivo malicioso baixado se comporta exatamente como o título original, entretanto ele manda mensagens com informações do aparelho como exemplo: números de telefones da agenda, endereços de e-mails e tudo mais que estiver armazenado no mesmo, e tudo isso sem o usuário perceber colocando sua privacidade a mostra em um endereço fora do país.

Então lembre-se que o aplicativo não está mais disponível na Google Play e qualquer coisa que você instalar relacionado a ele poderá ser algum tipo de vírus, então apenas garanta e não coloque nada em seu dispositivo.

Via: The Next Web

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close