Pelo jeito o Galaxy S8 não irá dar as caras tão cedo. Os rumores anteriores apontavam que o próximo flagship da Samsung seria anunciado no final de fevereiro de 2017, porém as coisas mudaram.

A Samsung está trabalhando em uma nova assistente pessoal que irá substituir a S Voice. A nova assistente é ainda mais completa, fazendo de frente às suas rivais Siri, da Apple, Assistant, da Google, e Cortana, da Microsoft.

A história por trás da nova assistente pessoal da Samsung começou quando a fabricante anunciou a compra da Viv Labs, empresa especializada em recursos de comandos por voz e que foi fundada por Dag Kittlaus, desenvolvedor da Siri. O novo recurso de inteligência artificial foi batizado de Bixby e já está em testes em um projeto interno da Samsung chamado de Project Dream.

Com essa aquisição, aliada aos novos planos da Samsung, a fabricante decidiu focar seus esforços em seu desenvolvimento para que a mesma estreie já em seu próximo flagship, o Galaxy S8.

A decisão de incluir a Bixby no S8 fez com que o smartphone tivesse seu lançamento adiado e agora, ao invés de ser lançado em fevereiro como era previsto, o próximo flagship da Samsung deverá ser apresentado ao público somente em abril de 2017.

Além da inclusão de sua nova assistente, outro motivo que levou a Samsung a adiar o lançamento do S8 foi devido ao seu controle interno de qualidade. Com o fiasco do Note7, que acabou de ser descontinuado, a fabricante sul-coreana não quer se arriscar novamente em mais um aparelho problemático e, por isso, decidiu pelo adiamento do lançamento para focar na qualidade do aparelho, além de reforçar os testes internos para garantir que tudo saia perfeito.

Mesmo que haja mais alguma alteração em sua data de lançamento, é improvável que o Galaxy S8 chegue após o primeiro semestre de 2017. Porém a decisão da Samsung deve ser elogiada, antes tarde e bem feito do que cedo e explosivo.

Deixe uma resposta