Samsung anuncia oficialmente o chipset Exynos 9810

Após revelar a data de lançamento para seu novo chipset, finalmente a Samsung apresentou o Exynos 9810, componente que será o “coração” do Galaxy S9/S9 Plus em vários mercados.

Construído com o processo de FinFET de 10nm, o chip traz uma nova CPU octa-core, onde quatro núcleos podem atingir até 2,9 GHz. O desempenho single-core foi otimizado em duas vezes, enquanto no multi-core temos um aumento de 40% em relação ao seu antecessor. O Exynos 9810 também possui o primeiro modem LTE de 1,2 Gbps.

Além disso, o chipset pode otimizar e garantir uma maior segurança do sistema, baseado em uma rede neural de aprendizagem. Em outras palavras, isso permite que o processador reconheça com precisão pessoas ou objetos nas fotos para buscas ou categorização de imagens, e digitalização do rosto de um usuário em 3D com detecção de profundidade.

Embora a Samsung não tenha dito explicitamente, a detecção de rosto parece ser um concorrente ao Face ID da Apple. A GPU ARM Mali-G72 ficará responsável pelo desempenho gráfico do Exynos 9810, prometendo 20% mais desempenho. A reprodução de vídeo agora suporte codecs HEVC e VP9 de 10 bits.

Graças a tecnologia “dual-ISP”, o chipset suporte até 4 sensores de imagem, como uma câmera dupla na traseira, uma frontal e um leitor de íris. O dual-ISP proporciona estabilização avançada para fotos e vídeos. A Samsung apresentará o Exynos 9810 durante a CES 2018.

Teremos que aguardar alguns testes de benchmark para sabermos se o novo chip da gigante sul-coreana consegue destronar o A11 Bionic da Apple, que atualmente lidera o ranking do AnTuTu, um dos apps de benchmark mais usado pelos usuários.

Via
GsmArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close