Finalmente depois de muita espera foi apresentado o primeiro smartphone com sistema operacional Tizen, sistema desenvolvido pela Samsung em parceria com grandes empresas de tecnologia como a Intel, o primeiro aparelho lançado com sistema Tizen é o Samsung Z que deve começar a ser vendido em breve começando pela Rússia.

O novo smartphone não segue a linha de visual dos aparelhos com o sistema Android da fabricante, as configurações dele são tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução HD, ou seja, 1280 x 720 pixels, processador Quad-Core de 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB, memória interna de 16 GB com suporte para microSD até 64 GB, câmera de 8 megapixels, e frontal de 2.1 megapixels e bateria de 2600 mAh.

Você já pode conferir o novo aparelho da Samsung em um vídeo feito pelo Handheld Blog:

Com visual semelhante ao famoso TouchWiz o sistema trás algumas modificações em relação a versão do Android, como por exemplo acessar a lista de aplicativos. Também está presente a loja de aplicativos do sistema a Tizen Store que deve com o tempo receber novos jogos e aplicativos já conhecidos em outros sistemas.

Outros recursos presentes é o leitor de impressão digital no botão home semelhante ao lançado recentemente no Galaxy S5, e também o sensor de batimentos cardíacos, o Samsung Z chegará nas cores preta e dourada , e não existem informações dobre o preço e mercados que será lançado além do mercado russo.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta