Samsung apresenta patente de tela rolável que pode ser ativada por impressão digital

A Samsung já tem trabalhado bastante a fim de desenvolver uma tela com tecnologia dobrável. Ao que tudo indica, em algum momento de 2018 iremos conhecer de forma oficial um smartphone dobrável.

A empresa apresentou recentemente uma patente para uma tela rolável que pode ser ativada por impressão digital.

Mas agora a A Sul-coreana foi mais longe. Ela apresentou recentemente uma patente para uma tela rolável que pode ser ativada pela impressão digital. Ao contrário da tela rodável da LG que usa um motor rotativo muito pequeno, a Samsung possui ímãs que são posicionados ao longo do corpo principal que abriga a tela. Ou seja, seria algo bem mais prático e moderno.

De acordo com a patente, é possível observar nas imagens acima dois tipos de corpos metálicos onde a tela rolável é puxada pelos ímãs: cilíndricos e quadrados. Ambos possuem sensores de impressão digital que permitem aos usuários desdobrar a tela rolável apenas tocando com o dedo.

Lembrando que tudo isso não passa de um conceito. Não sabemos se essa futura tecnologia poderá ser usada algum dia em um smartphone, e nem está claro se eles podem ser usados ​​para outros fins que simplesmente armazenar e reproduzir informações.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Um Comentário

  1. Talvez a expressão “rolável” não seja a mais apropriada, embora tenha compreendido a ideia. Melhor dizer “retrátil”, que é o termo que usamos para painel multimídia, cuja função é a mesma que a Samsung tem em mente.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar